menucelular

fecharmenu

Gatinha, gatinha

blog-da-alice-ferraz-olho-gatinho

E quando penso que um dia vou enjoar dos olhos gatinho, me apaixono de novo e de novo! Vocês já estão cansadas de saber que adoro a maquiagem e uso bastante, tanto no dia a dia quanto em festas, e é por isso que sempre pesquiso mais e mais imagens para fazerem parte da minha pastinha de inspirações. São tantos estilos que fica até difícil acompanhar! Kkk Cada hora inventam uma nova variação, combinação ou versão (os desfiles são peritos nesse último!) e assim o estilo vai se renovando a cada temporada.

Um que não sai de moda nunca – e é um favorito pessoal – é o delineador dos anos 60. Mais gordinho e arredondado do que o simples traço, ele dá um toque final de glamour imbatível na minha opinião! É tanto amor que quando achei dois tutoriais passo a passo de como fazer, vim correndo compartilhar por aqui ♥

blog-da-alice-ferraz-olho-gatinho (1)

Nesse modo, o traço começa do meio para o final, acompanhando o formato do olho até passar um pouquinho do fim dele. Depois, outro traço sai do canto externo e encontra o traço anterior. Aí é só continuar até o canto interno, preencher (minha dica: faça esse passo com delineador em gel, dura bem mais!) e depois capriche no rímel! A blogueira do tutorial pulou essa parte e faz uma super diferença :p

blog-da-alice-ferraz-olho-gatinho (2)

Esse aqui é o meu predileto! Contorne a pálpebra com o delineador em uma linha bem grossa em todo o comprimento do olho. Logo em seguida, puxe um tracinho do canto externo em direção à sobrancelha. Para terminar, junte os traços e preencha esse finalzinho com delineador. Não tem erro!

O olho gatinho é mesmo uma questão de prática. Não é de um dia pro outro que aprendemos a fazer e muito menos acertamos na primeira tentativa. Uma vez um maquiador me disse para treinar com lápis de olho muitas vezes até ter a confiança de trocá-lo por um delineador, pois é mais fácil de remover caso errasse (e como houveram erros!). No fim, independente do instrumento que goste de usar, não deixe de abusar desse visual eterno!

 

26 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

4 comentários sobre “Gatinha, gatinha

  1. Pingback: Gatinha, gatinha - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.