menucelular

fecharmenu

A regra das três cores

Existem dias que simplesmente a gente não está em sintonia com a moda. É, acontece! As combinações não dão certo, estamos com pressa e parece que tudo dá errado. Não é a toa que são criadas algumas ‘regrinhas’ (coloco entre aspas porque não existem regras para a moda, mas sim soluções express para ajudar!) para quebrar o galho, e a última que conheci foi a regra das três cores.

Mas por quê três? Apesar de todas as combinações fazerem parte da nossa vida, elas dizem muito da nossa personalidade e do que estamos querendo passar através da nossa imagem em determinados dias. Na minha opinião, o monocromático é ousado, para poucas pessoas. O bicolor é seguro, sempre uma opção que não vai dar errado. Mas a partir de três cores é necessária criatividade, imaginação, e é por isso que a regrinha salva: o look básico fica incrível e em poucos segundos se torna mais interessante. Engraçado, né?

A regra das três cores

x Tente usar mais de três cores no look;

x Como preto e branco são neutros, você pode ser mais flexível em como encaixá-los no visual, transformando essas três cores em quatro ao adicionar estampas, por exemplo.

x Em relação aos acessórios, mantenha o mesmo tom entre eles. Isso vale para relógios, brincos, colares e etc; se for prata, continue com o prata! Isso ajuda a simplificar a produção para que a informação mantenha-se nas roupas.

x É ainda mais ousado usar monocromático no look e cores completamente contrastantes na bolsa e nos sapatos. Um jeito interessante de manter a premissa valendo e ainda formular o color blocking versão 2012/13! Kkk

x Ei, lábios vermelhos contam, viu?

– Nathalie

——————————————————————————————————————————————

– Alice:

Algumas vezes que usei a regrinha das três cores!

Olhando alguns looks já publicados por aqui, vou confessar que a maioria das vezes sou monocromática (preto?) e bicolor…não sabia disso! É sempre bom darmos uma olhada em como somos para ter uma visão renovada de como mudar ás vezes o modo de vestir. É interessante e divertido! Enfim, estou dando a dica mas eu mesma vou tentar cada vez mais introduzir mais cores juntas na minha vida ;)

17 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

4 comentários sobre “A regra das três cores

  1. Alice, AMEI AMEI AMEI!!!
    Adoro seus posts mais de moda e confesso que hj de manhã quando li me inspirei a vestir mais cores no meu look. Vou tentar fazer isso mais vezes……

    Beijinho!

  2. Oi Alice,

    Faz tempo que leio seu blog, e adoro não só as novidades como também o modo que você escreve.
    Eu tenho um blog sobre assuntos femininos em geral, moda, novidades, informações e promoções, pois como abri uma loja, achei legal fazer um blog, assim as clientes tem informações diversas do mundo feminino.
    Muitas vezes me inspirei em você,pois adoro suas dicas!
    Obrigada por dividir com agente tantas novidades.
    Se quiser dar uma olhada no blog, seja bem vinda é:
    fifistorebrasil.com Beijos Fifi =)

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.