menucelular

fecharmenu

O mundo vermelho de Valentino

Está em Londres? Então corra para a Somerset House, pois abre nesta quinta-feira a exposição “Valentino: Master of Couture”, que explora o grande trabalho do designer ao longo da carreira dedicada com ferver a Alta Costura. São cerca de 130 que serão possíveis ver de pertinho, em todos seus detalhes e magnitude, uma experiência que vale a pena pois o trabalho dele é impecável!

Mas para os menos afortunados que não estão na Inglaterra (snif…), Em 2011 o rei dos vermelhos lançou seu próprio museu virtual, incrível de tão completo! E foi por ele que dei um tour para vir contar aqui no blog.

Já de início o museu impressiona. A impressão é de um espaço muito minimalista, aberto e com uma trilha ambiente que passa poder. No centro, um de seus vestidos vermelhos icônicos, mas a cada virada de mouse você encontra outras portas para muitas áreas, como biblioteca, entrevistas com o estilista e seu sócio Giancarlo Giammetti e muitos, mas muitos vestidos espalhados por todos os cantos. Tem um menu que deixa tudo bem mais fácil de navegar e também para pular para determinado assunto que esteja procurando!

Cada uma das coisas que você vê, seja em paredes ou nos manequins, você pode clicar para ver detalhado e com ficha técnica completa – quem tirou a foto, para o que foi usada, em qual ano etc e etc. Não falta informação mesmo! Mas as partes que eu mais gostei realmente foram a entrevistinha com o próprio, de cerca de 9 minutos, falando da arte da Haute Couture e também a possibilidade de ver cada vestido de perto. A gente consegue girá-los 360º, dar zoom, saber em quais editoriais foram usados, quais personalidades vestiram…só faltou poder tocar para sentir o tecido! Kkk

Enfim, é um passeio cultural, fashion e que não necessita de convite, ingresso, nem nada – basta um computador e a vontade de explorar. Vale a visita!

Para acessar o Valentino Garavani Museum, clique aqui!

14 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “O mundo vermelho de Valentino

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.