menucelular

fecharmenu

Sobre estilos e vontades

Hora da sinceridade: quantas vezes você se vestiu, amou o look mas, antes de sair de casa, trocou tudo por conta de suposições de que as pessoas iam pensar de você? Esse drama existe – e muito – entre as mulheres, e voltando agora de Londres, onde as pessoas são mais livres de preconceito principalmente quando se fala em moda, me peguei pensando sobre a questão de estilo pessoal e a imagem que passamos para o mundo.

Não existe dúvida de que as roupas são mesmo para isso, uma expressão do que somos para o mundo exterior. Já foram feitas pesquisas e mais pesquisas sobre isso, mas a investigação mais interessante é o efeito que isso tem em nossas cabeças. Não seria lindo se quebrassemos essa barreira e vestissemos só o que temos vontade mesmo? Deixar pra lá os medos e desfilar por aí usando meia com sandália, mistura de estilos, sobreposições improváveis… No mundo dos blogs, nós batemos na tecla do street style porque é de lá onde saem as maiores inovações fashion em todas as temporadas. São tantas opções, tantas ideias novas, que pegamos um pouquinho daqui, recortamos um pedacinho dali, para que no final façamos uma composição que seja nossa, do nosso jeito. Ás vezes, apelar para o seguro e fácil apenas nos transforma em mais um na multidão.

Moda está aí para a gente se divertir! Vontade deveria ser algo não tão controlável, ainda mais quando é inofensiva se tratando de roupas. Chega de admirar e pensar ‘não é para mim’. Por que não? Teste, arrisque e, se você se sentiu confortável e gostou do que olhou no espelho, vá porta afora!

No final, enquanto nos torturamos imaginando o que as pessoas pensam de nós, estamos nós mesmos sendo nossos piores críticos.

– Nathalie

24 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

5 comentários sobre “Sobre estilos e vontades

  1. Olá Alice, concordo plenamente, o que usamos reflete o que somos!
    Já te enviei uma msg falando que te vi na Fazenda Boa Vista andandando em um desses feriados. E por timidez não me apresentei (arrependimento matasse rs…). Adoro seu trabalho!!
    Eu tenho um blog de moda o Cherry Lady e ficaria muito feliz se você conhecesse, quem sabe um dia podemos vir a fazer uma parceria.
    O endereço do meu blog: http://www.cherrylady.com.br

    Eu sou prima da Gabi Prado do the essence, não sei se você conhece. Ela trabalhou muito tempo com a Joyce Pascowitch no Glamurama.

    Bom espero ainda falar novamente com você!
    bjos
    Priscila

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.