menucelular

fecharmenu

Pura inspiração

A última noite de terça-feira foi um dia de inspiração pura. Aconteceu a 5a edição do Marie Claire Inspiração, evento feito pela revista feminina que promove discussões e bate-papos sempre com convidados super bacanas, que além de fornecer conteúdo intimista e exclusivo para os convidados da plateia, são isso mesmo: pura inspiração.

Esse ano a edição foi ainda mais especial para mim, pois falou de um assunto que AMO, então lógico que a gente fica mais animado ainda para prestigiar! Falava-se da relação da moda com a tv/cinema, mas quando soube qual era a special guest que iria falar à frente do tema, era certo que iria tietar. Janie Bryant, figurinista do seriado Mad Men, criadora dos looks mais icônicos na tv atual para mim, foi uma das palestrantes da noite!! Já falei da minha admiração pela beleza 60’s da January Jones neste post ;) E que amor que ela é. Seu jeito calmo de falar e tão sincero conquistou todos que a assistiram contar sua história e como desenvolve seu trabalho por trás das câmeras.

Jane vestiu Carlos Miele na noite. Uma ótima escolha ;)

Não podia deixar de falar dos meus personagens favoritos. Amo a Joan Harris e o Roger Sterling!!

O site da Marie Claire transmitiu tudo ao vivo, além de uma cobertura que está lá na íntegra. Vale a pena ler a entrevista com ela e saber dos acontecimentos do evento! Além de Jane, três nomes brasileiros participaram do papo: Marília Carneiro, Gogóia Sampaio e Kika Lopes, as duas primeiras figurinistas da TV Globo e a última do filme Zuzu Angel, aprofundaram o papo com assuntos mais brasileirinhos, como a influência que a tv tem na moda brasileira e a adaptação dos figurinos para a vida real. Marília e Gogóia vestem as empreguetes & cia. na novela Cheias de Charme, e que assistiu um capítulo sabe o que estou falando da força visual que essas meninas tem!

Paineis expostos no evento

Como não consegui fotos tão de pertinho (estava muito lotado e sentei muito longe. Snif!), venho contar de outra diversão da noite. Do lado de fora da palestra estavam expostos paineis de referência das três obras faladas por lá e uma mini exposição de figurinos do seriado americano. Óbvio que quis tirar mil fotos! Uma das manequins até estava com um look all black com manga plissada, do mesmo jeito que eu. Tive que registrar a influência! Rs :)

 

Foco na mãozinha! Rs :)

20 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.