Todo mundo tem seu jeans favorito no armário. Pode ser blue denim clássico, rasgado, boyfriend, skinny, flare, não importa – a calça tem histórico e nunca vai perder seu lugar cativos nos armários e looks. Mas como toda peça tradicional, o jeans também passa por tendências – as modelagens que citei acima são alguns exemplos das que estiveram em alta há algumas temporadas!
Desta vez não é bem o modelo que está passando por mudanças, mas sim seus materiais e estampas. Vai dizer que a moda não conseguiu mudar sua cabeça quanto às coloridas? Pois a vez agora são de três delas que não param de aparecer nos quatro cantos do mundo acompanhadas de quem entende do assunto. São modinhas passageiras? Talvez (muito provavelmente!), mas são perfeitas para atualizar o guarda-roupa para a estação e valem o investimento:
Ai o floral! A estampa em versão máxi já foi tema de muitos posts aqui no blog, de Inspiration Board até em looks do dia, e se afirmou como o desenho quente do momento. Ela foi do inverno para o verão fora do país, o que significa que pode apostar sem medo para usar no nosso país tropical! As justinhas são as mais legais, ainda mais se contarem com o detalhe de dobrar a barra. Quanto aos pés, o scarpin é o #1 nas escolhas, mas as cores são bem democráticas – existem aquelas que não dispensam os básicos preto e nude, enquanto outras escolhem um dos tons das flores e vão com os coloridos nos pés. As duas opções são o máximo ;)
Outra que vista de longe pode até parecer o floral é o tie dye, aquela técnica de tingimento que fez sucesso com os hippies e que volta e meia dá as caras na moda. Esse verão é uma dessas vezes, pois as marcas não perderam a dica e vão apostar bastante nas manchas para blusas e shorts, pode notar! Mesmo com um monte de peças na trend, as calças continuam sendo as mais queridas e ficam ótimas quando combinadas com tops lisos.
Saindo do mundo das estampas, os metalizados também deram o que falar na estação. Para o inverno são essenciais e no verão também andam aparecendo em produções frescas e fáceis. Aposto que os metalizados ainda vão continuar com força por conta da tendência do fundo do mar que vem por aí, então não custa garantir a sua desde já!
Qual sua predileta? Já tem algum desses modelos no armário?
Já tive um metálico e hoje tenho vergonha de ter usado um dia..ahahaha o meu predileto é a famosa boca de sino, adoro tenho vontade de usar mesmo quando nao tem ninguém usando.
Tá todo mundo falando desse Tie Dye né? Será que rola pra calças? Para blusa até que gosto!
Eu estou desesperada por um modelo Polka dots ( http://www.ilovi.com.br/2012/05/desejo-do-dia-polka-dot-jeans.html ) mas não encontro aqui no Brasil….
:(
Beijos
Oi meninas adoro seu blog mas quando poder visita o meu bjosss http://vestiroque.com/
Oi meninas adoro seu blog bom trabalho sucesso sempre
Pingback: Tendências: Jeans « Blog Maria Pitanga
Pingback: Amor por calças estampadas ♥
Pingback: Amor por calças estampadas ♥ | Fast Fashion Blogs
Pingback: Portal Fuxico » Amor por calças estampadas ♥