menucelular

fecharmenu

A nova Dior

Sei que o assunto é da semana passada, mas tenho que falar disso! Amei muito a coleção que a Dior apresentou na semana de alta costura em Paris, e olha que não faltavam expectativas por conta da troca de estilistas. Sai John Galliano, entra Raf Simons, mas continua Dior. O DNA da maison continua intacto, porém modernizado. Estavam todos lá: a cintura marcada à la New Look, a feminilidade nada óbvia, o romantismo contemporâneo. Entre o brilho discreto, as calças cigarettes e os sapatos bico fino, vejo perfeitamente a estética que Christian Dior sempre defendeu moldada para a mulher de 2012.

A cinturinha marcada é tão característica da Dior que tinha que estar presente! Mas a cintura marcada não veio só: acompanhada por um cinto metálico, adicionou um toque de modernidade no shape clássico. Adorei a ideia de usar o casaco como vestido!

O que são essas gargantilhas brilhantes?? Pirei!! Quero usar já. Prata, dourada, vazada ou com pérolas, tanto faz, adicionou opulência e sofisticação no styling, além de dar mais destaque para a beleza simples de cabelo liso repartido ao meio e boca vermelha.

Duas propostas que eu adorei coincidentemente eram bem parecidas. A primeira é o volume das blusas (quase micro vestidos) sobrepondo com as calças de alfaiataria, um jeito novo de encarar o peplum tão querido dos últimos meses. Seguindo a mesma linha, esse vestido cresceu e repartiu ao meio, fazendo os longos figurarem com a mesma calça, misturando o feminino com o masculino, festa com social.

E vocês, gostaram da coleção também?

20 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.