menucelular

fecharmenu

Lições de Ruy Ohtake

Preciso falar da minha nova paixão. Passaram-se alguns (muitos) dias, mas penso nele direto! Rsrsrs. Sim, no Ruy Ohtake! Gente, que homem é esse? Um gênio que se comporta com humildade. Quando ele falou no QG F*Hits conosco, senti que ele transmitia uma paz, tranquilidade e respeito, pelo nosso trabalho com blogs e com todos os assuntos que o rodeiam. E nada de “lições” – só liberdade e paixão. Amor pela vida e pelo trabalho.

E nada melhor do que o fim de semana para finalmente prestar atenção ao que está em nossa volta. Entre idas e vindas de carro por São Paulo nesses dias, mais do que nunca foi impossível para mim não reparar em obras do Ruy que adoro e que ajudam a cidade a ser quem ela é.

Minhas favoritas ficam em pontos diferentes da cidade. Começando por Pinheiros, adoro o prédio do Instituto Tomie Ohtake, mãe do Ruy e uma super artista plástica. O prédio desenhado por seu filho traz uma energia muito boa por conta de suas cores, colorindo a paisagem em sua maioria cinza, isso sem falar das exposições ótimas que abriga. Subindo um pouquinho mais lá para a Avenida Paulista, são tantos prédios enfileirados que, mesmo assim, o Edifício Santa Catarina consegue se destacar. Esse recuo em alguns dos andares é um grande impacto visual, completado pelos espelhos que refletem a avenida que é o coração de SP. Descendo uma de suas travessas, chegamos até esse grande monumento que é o Hotel Unique que, como todos vocês sabem, é minha paixão de longa data.

Não canso de falar do Hotel, mas hoje vou deixar a palavra para o Ruy, que fala com tanto amor por sua obra no bate-papo que tivemos e que você pode assistir clicando aqui.

Bom Ruy, fica aqui meu carinho e meu obrigada pelo tempo que ofereceu para todas nós. Vou me inspirar em você! Estou muito longe de atingir essa maturidade, mas te garanto que quero e vou tentar :)

28 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

3 comentários sobre “Lições de Ruy Ohtake

  1. Pingback: Lições de Ruy Ohtake | Placedelamode

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.