menucelular

fecharmenu

Pratos de inverno

Hora da confissão: pego bode de regime depois de enfrentar uma semana de moda como foi essa última São Paulo Fashion Week. Ainda mais com esse frio, quero é coisas gostosas no prato! Só comidinhas quentinhas bem preparadas, com aquele capricho adicional que vem acompanhado de calorias extras. Sei que é feio falar assim abertamente porque hoje em dia tudo tem que ser tão politicamente correto, mas tô na semana dos doces e das delícias, do comer sem pressa com um bom vinho e curtir vários sabores, por isso que venho dar a dica dessa sexta-feira gastronômica.

Os restaurantes estão sabendo que preferimos comer bem na estação e se aproveitam da época para lançarem pratos especiais que combinam com o tempo lá fora. Fiz uma seleção do que está chegando nas mesas de meus restaurantes favoritos para contar para vocês:

O Piselli é um dos melhores italianos da cidade! As massas são todas caseiras e levam combinações inusitadas, como essa da foto que eu amo, o Capeletti di Gamberi in Brodo di Pesce (massa fresca recheada com camarões, servida em caldo de peixe e tomatinhos sweet grape). Por lá não existe essa história de sair sem sobremesa, não com Soufflè alla Nutella (soufflè de Nutella com sorvete de chocolate) e o Crème Brûlée al Limoncello (Creme de Limoncello e limão siciliano caramelizado). Valem a pena ;)

O La Tambouille é paixão antiga, como eu conto nesse posto aqui. Adoro a casa e sempre que vou tento pedir algo diferente. Nesse inverno vou repetir muitas vezes a Sopinha aveludada de cogumelos frescos e porcini porque não consigo resistir às sopas na estação gelada.

O La Cocotte também já apareceu aqui no blog, mas vale reforçar as dicas de prato com o Entrecote béarnaise com batatas fritas rústicas.Para quem adora queijo e vinhos, a carta de lá é demais e não deixe de pedir o Assiete de fromages, ou seja, o prato de queijos da casa. Hmm!

O Maremonti não tem só as pizzas mais gostosas de São Paulo, mas também tem pratos de massa de comer pedindo mais. Amo a Lasagne Maremonti, a tradicional lasanha italiana com molho bolonhesa, mas essa é gratinada no forno a lenha. Vai dizer que não dá vontade de comer  com os olhos?

A última vez que fui ao Figurati foi para um almoço e adorei comer uma comida gostosa assim à luz do dia. Pedi a Sopa de cebola à Toscana, que pela foto não parece muito bem uma sopa, mas por baixo dessa camada de massa encontra-se uma verdadeira delícia. Hmm!

E como está chegando o fim de semana, espero que vocês aproveitem minhas dicas! Eu com certeza vou. Rs!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

4 comentários sobre “Pratos de inverno

  1. Anna,

    Posta suas dicas de beleza, quero conhecer sobre seus produtinhos diários para pele, corpo etc.

    beijos

Comments are closed.