menucelular

fecharmenu

As estampas de Peter Pilotto

Como boa amante de estampas, preciso contar: ando apaixonada pelo trabalho de Peter Pilotto! Conheci a marca mais a fundo em uma das minhas últimas viagens para Londres e a queda por suas cores, desenhos, mix de elementos e tudo mais foi se tornando incontrolável de resistir.

A moda de Peter Pilotto é interessante desde dentro do ateliê até ganhar as passarelas, começando pela mistura de nacionalidades envolvidas: Peter é meio-australiano/meio-italiano e Christopher De Vos, que comanda a marca também, é meio-belga/meio-peruano. E os dois se conheceram na faculdade de moda na Antuérpia, Bélgica! Não é a toa que suas estampas carregam tanta identidade e elementos visuais bacanas. Por conta da explosão de cores em suas peças, a dupla geralmente aposta em shapes mais femininos e modelagens clássicas, como a saia lápis, mas vamos combinar que com essa estamparia ousada até a roupa mais tradicional fica atualizada na hora, certo?

Peter Pilotto Resort 2013

Aproveitando a deixa, a marca apresentou na semana passada essa coleção Resort que você vê acima na Pitti W., feira internacional de moda feminina que acontece lá em Florença. Diz-se feira pois as coleções não são exibidas em passarelas como estamos acostumados, mas sim em eventos dentro de palácios ou mansões, daquelas nada lindas que tem na Itália ;) Adorei que eles souberam usar o ambiente ao seu favor ao adicionar ainda mais estampas nos tapetes e paredes para combinar com as roupas. Olha só:

É ou não é de encher os olhos?

32 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

6 comentários sobre “As estampas de Peter Pilotto

  1. Alice as estampas são demais e o colorido divino!
    Não sei se você conhece uma artesã mineira chamada Cecilia Prado, o trabalho dela segue esta linha. Vale a pena conhecer.
    Bjs,
    Silvana

  2. Pingback: COMBI On Board » Arquivos » Peter Pilotto Resort 2013

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.