menucelular

fecharmenu

Um papo com Felipe Oliveira Baptista

Essa semana tive a sorte de poder prestigiar o evento que recebeu Felipe Oliveira Baptista, diretor-criativo da Lacoste. Ele, português, desenvolve a parte feminina da marca e trouxe uma nova vitalidade ao jacarezinho já tradicional da marca, agora com twists pra lá de fashionistas.

Felipe é nascido em Portugal, mas se formou em Londres, na universidade Kingston. Desde 1998 mora em Paris, lugar onde tem sua marca própria, além de dividir sua atenção junto à Lacoste.

O F*Hits conseguiu um tempinho exclusivo com ele, então aproveitei esse momento para fazer umas perguntinhas e descobrir algumas curiosidades.

Minha primeira dúvida era entender melhor o diferencial que ele trouxe para a marca desde que assumiu seu posto em 2010. Felipe me contou que sua intenção era sair um pouco da ideia de country club weekend e dar um ar mais urbano para a label, criar um guarda-roupa Lacoste para vestir-se dia a dia.

A nova Lacoste

Quando fiquei sabendo que ele tinha uma marca própria, logo quis me aprofundar. A loja é de moda feminina e leva seu próprio nome, sendo vendida na Ásia, Europa e Estados Unidos. Perguntei a ele se, com suas vindas ao Brasil, ele levava consigo alguma inspiração. Felipe contou que sim, e que sua maior paixão brasileira é a arquitetura e design de móveis, portanto sempre leva livros do assunto para ajudar em suas criações.

Minha última pergunta foi saber qual a relação entre a marca dele e a Lacoste, se há alguma influência. O criador contou que mesmo sendo produtos completamente diferentes, com outras intenções e talvez até outro público, ambas as marcas tem a sua visão estética característica, identificável nos dois trabalhos.

E então, gostaram? Muito bom poder conhecê-lo!

Beijos,

Anna

7 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

4 comentários sobre “Um papo com Felipe Oliveira Baptista

  1. Anna eu adoro a cor do teu cabelo, é perfeito!
    to louca pra saber oq tu faz pra ter essa cor??
    beeeijos

  2. Pingback: Look do Márcio: coturno | Fast Fashion Blogs

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.