menucelular

fecharmenu

Inspiration Board – Monocromático

Essa semana o Ok Go, banda com os clipes mais legais do universo (vale a pena ver todos, sem brincadeira!), lançou mais um vídeo impressionante. Eles, que já fizeram de tudo em seu histórico, como coreografar um número na esteira, dançar com cachorros ensinados e até tocar música com carro, desta vez foram mais simples, porém não menos geniais. Seu último lançamento não é nada tão complicado, mas usa a moda como principal ferramenta.

Cada passagem de frame em que os protagonistas dançam tango é marcada por uma cor, assim como os figurinos deles acompanham cada troca de cenário. Olha só:

Depois de assistir, fiquei pensando um pouco em como o monocromático é algo difícil para adotar na vida sem parecer caricato. No clipe funcionou incrivelmente, em desfiles é super plausível, mas e nas ruas? Confesso que por maior que tenha sido minha vontade, não consigo encarar pisar na calçada de uma cor só, a não ser com neutras. Branco, preto, cinza e até um azul-marinho acho válido. Invejo quem consegue segurar um look assim!

Mas tudo muda de figura quando se fala em ton sur ton. A expressão francesa que significa literalmente ‘tom sobre tom’ é uma boa solução para se arriscar nos dias de hoje, tempos em que o colorblocking já virou passado e nem todos são capazes de assumir esse estilo ‘Pantone ambulante’ por aí. Sem contar que trabalhar com opções de nuances é muito mais fácil de se ter no guarda-roupa!

Fica o máximo quando se brinca apenas com os tons mesmo, mas trocas de material, uma estampa ou até quebrar a hegemonia com acessórios diferentes são soluções bacanas. Tudo por um look colorido e interessante!

– Nathalie

11 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.