menucelular

fecharmenu

Os mais influentes da moda

A revista americana Time é cheia de listas, né? Listas disso, daquilo e muito mais, mas finalmente foi publicada uma falando sobre moda! Muito interessante por sinal, eles elegeram os 100 nomes mais influentes do meio. Muito justa! É claro que dentre eles estavam os esperados estilistas criadores de maisons de alta-costura, mas também foram contemplados alguns criadores de coisas hoje essenciais na vida de qualquer mulher (leia-se: a inventora do Spanx, aquela cinta-elástica amiga para quando usamos vestidos mais apertados) e ícones de estilo.

Dos 100 nomes, escolhi os 9 que mais adorei ver na lista:

De cima para baixo:

1. Hubert de Givenchy: estilista que nem preciso falar o histórico! Maravilhoso, delicado e dono de uma visão perfeita de como a mulher deveria se vestir. Adoro!

2. Madonna: rainha do pop, transgressora, disseminadora de novas ideias. Merece!

3. Diana Vreeland: editora de moda de peso, desafiadora e, principalmente, inovadora. Seu livro Glamour é ótimo. Leitura obrigatória! Esteve à frente da Vogue America e Harper’s Bazaar na sua carreira de mais de 30 anos no jornalismo.

4. Miuccia Prada: o quanto que falo dela aqui no blog já entrega que sou fâ! Prada sempre ?

5. Levi Strauss: o senhor do jeans. Industrial têxtil que construiu um império com a peça que hoje não sabemos viver sem.

6. Sarah Blakely: que mulher não tem uma Spanx ou similar na gaveta? Amei terem escolhido ela! São ideias assim que mudam a moda e devem ser reconhecidas.

7. Coco Chanel: dispensa maiores comentários, não?

8. Lady Gaga: revolucionou ao fazer muitas pessoas abrirem os olhos para o que a moda deve ser: divertida e em constante evolução.

9. Mary Quant: símbolo dos anos 60! A estilista criou a mini saia e mudou todo o nosso guarda-roupa. Palmas eternas para ela :)

Quais são os seus nomes prediletos? Para conferir a lista toda, clique aqui!

8 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Os mais influentes da moda

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.