menucelular

fecharmenu

Batom vermelho para todas

Batom vermelho faz parte da minha maquiagem básica como vocês já devem ter notado. Sempre o assunto volta por aqui e recebo um monte de perguntas de como usar a cor mais linda para os lábios! Bom, fiz minha lição de casa e pesquisei em várias revistas, perguntei para muitos profissionais e amigas até chegar na conclusão que cada idade tem seus truques para arrasar com a boca rubra por aí. Quer ver só?

Que sorte as mais novinhas tem! Quando se é jovem, tudo é permitido e muito mais fácil de ser usado. Várias meninas me perguntam se a cor envelhece, se é mais apropriada para pessoas mais velhas… isso é um engano. A versatilidade entre tons para a idade é imensa assim como os jeitos de combinar com certa sombra ou certo blush. Aproveite que os lábios são mais cheios aos 20 anos para abusar de batons brilhantes e até um acabamento com gloss.

Um pouco mais de maturidade vem acompanhada de um pouco mais de cuidados também. A mulher de 30 deve ficar atenta à definição da boca, então é válido usar corretivos para conter o batom nos lábios. A tendência para a idade é a textura matte em cores mais profundas. E vá com calma nos olhos, um delineador gatinho ou sombras claras até marrom bastam.

Não que não seja antes, mas após os 40 a cor parece que se torna muito mais chique! Traz um toque de classe em qualquer visual, assim como uma sensação de poder. Para as mulheres na faixa etária, a recomendação é a textura cremosa tão tradicional, capaz de iluminar o rosto e dar a impressão de lábios hidratados. Vale a mesma dica das mulheres de 30 para os olhos: nada de peso. Dá-lhe rímel e delineador para completar!

Já mostrei minhas recomendações de vários batons que adoro nesse post aqui. Agora é só adaptar essas dicas para seu dia a dia e seja você também feliz com sua boca vermelha :)

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

8 comentários sobre “Batom vermelho para todas

  1. Adoro muito batom vermelho, acho que dá um toque especial em um look básico. Acho que pode ser usado em todas as idades, desde que não seja combinado com um look, cabelos e maquiagem muito over.

  2. Pingback: Clássico vermelho | FFBLOGS

  3. Pingback: Clássico vermelho

  4. Os batons vermelhos são lindos, independe da ‘ageing’ o que importa é a sintonia com a persona “Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir”

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.