Inspiration Board – Ternos floridos

Olá, leitoras e leitores! Hoje começo minha coluna no blog e não podia estar mais feliz. A Alice me convidou para transformar o Inspiration Board, tag que amava ler e me inspirar por aqui, em um assunto semanal. Como dizer não? Minha paixão é ficar de olho em tudo o que está acontecendo de novidades ao redor do mundo, então nada melhor do que agora compartilhá-las por aqui. Espero que gostem!

– Nathalie

——————————————————

Toda temporada tem aquela tendência que nos pega de assalto e quando menos vemos domina o nosso imaginário. Aconteceu com o colorblocking, pelos fake, saia longa e cia., então não era dessa vez que iria ser diferente. A Europa foi dominada pelos ternos floridos!

Os ternos floridos são um belo exemplar de trends que começam nas passarelas e vão para as ruas. Marcas como Mary Katrantzou e DKNY apostaram na combinação para essa primavera e acertaram em cheio, pois não demorou nada para que as mocinhas mais destemidas com o figurino começassem a abusar das flores em dupla.

Por mais que flores sejam delicadas, as do momento chegam um tanto mais soturnas por conta do fundo escuro e desenhos ampliados. O terno é um claro fashion statement que poucas tem coragem de fazer, mas como ficamos tentadas em provar essas tendências passageiras nem que seja por diversão, por que não deixar o blazer em casa e sair com uma calça na estampa? Atual e divertida mas ainda sim fashionista!

15 pessoas curtiram este post

Mais posts que você vai gostar:

Comentários via Facebook

Comentários

Nathalie Ferreira

Este post foi criado por Nathalie Ferreira

é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, mas não pensou duas vezes antes de trocar as criações em roupa por seu notebook e uma pilha consideravelmente alta de revistas que teme nunca terminar de ler. Com os pés entre SP/NY e com os olhos no mundo, ela transformou o seu vício por novidades em profissão, coordenando a área de contéudo da Alice Ferraz Comunicação Integrada.

12 comentários sobre “Inspiration Board – Ternos floridos

  1. Nathy,
    A-DO-REI a sua primeira coluna por aqui! E fiquei mais contente ainda por saber que as flores estão com tudo. Está na hora de revirar meu armário e procurar um casaquinho lindo que estava aposentado há teeeeempos!
    Beijos,
    Tati

  2. Lindo, Nath! Parabéns pela coluna!!! Super tenho coragem de usar um terninho florido!!! Já está na wishlist!

  3. Boa estreia! Adorei…
    A tendência tem tudo para ficar nas ruas por algum tempo, porque toma uma velocidade mais lenta até se tornar popular. Mas é um fashion statement dos melhores: tem inspiração masculina (do terno) com grande dose de feminilidade (das flores)!
    Vou ficar esperando os próximos boards.

    Abraço!

  4. Muito bacana a coluna! Está trazendo bastante conteúdo útil de moda que realmente nos infuenciará na hora de nos vestirmos, pois você mostrou, nessa primeira matéria, que uma tendência muuuuito fashion é possível de ser usada pelas mortais que não estão neste meio. Adorei e estou ansiosa pela próxima matéria.

  5. Estreando com tudo, hein Nath?
    Adorei o post!!! Até eu que não sou fã do floral fiquei com vontade de ter uma pecinha no armário!

    Estou ansiosa pelos próximos posts!

    Sucesso =)

    Beijos!

  6. Pingback: Inspiration Board – Blazers | blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pashion