menucelular

fecharmenu

Diário de viagem: Paris

Oi meninas,

Hoje escrevo para vocês da última parte da minha viagem, Paris!!

E vamos direto ao ponto? Paris é incrível por conta das pessoas, lojas e comidas deliciosas, mas certamente a maior parte do charme da cidade vem com seus pontos turísticos, os lugares mais lindos da Europa.

Quando colocamos os pés em solo francês, queremos mais é correr para ver a Torre Eiffel! Desta vez a vi pela noite, ainda mais deslumbrante. Toda troca de hora ela acende algumas luzes e fica brilhando por um minuto. Ai, ai… ?

Notre Dame, na minha opinião é a igreja mais linda de Paris. Olhem os detalhes que ela tem de fora e imagine como deve ser dentro então. Assim que passamos pela porta percebemos em cada janela um vitral diferente. Adorei! Foi lá que escolhi para acender minha velinha e fazer um pedido.

Outro lugar com a arquitetura maravilhosa é o Museu D’Orsay, que antes era uma antiga estação de trem. O pé direito é muito alto e tudo bem antigo. Os irmãos Campana decoraram um café lá dentro e no último andar tem um restaurante incrível, muito antigo com decór de época. Vale a pena entrar!

Depois de tanto bater perna entre todos os cantos culturais a gente merece fazer compras, certo? A Galeria Lafayette é destino certo, pois tem as lojas de departamentos mais famosas do mundo, além de reunir todas as marcas que amamos espalhadas por 10 andares. A decoração de lá é linda! Não resisti e tirei uma foto do teto. Dá para se perder por lá hoooras :) Não é a toa que seu slogan é “Aqui, a moda vive mais forte.”

E para terminar, o local mais tem-que-ir na viagem. Vá andando em direção ao Louvre e passeie pelos jardins por perto, onde você encontra o “Petit Trianon”, e observe as pessoas, os costumes e tudo mais o que caracteriza os parisienses. E é claro, depois entre no museu para aquela visita tradicional!

Difícil ver essas fotos agora e não morrer de saudades da cidade…

Em breve volto para dar a dica de alguns restaurantes bem bacanas em que comi e também sobre o hotel que fiquei!

Baisers,

Anna

9 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Diário de viagem: Paris

  1. Sou Tatiana Tortorello e gostaria de te apresentar um blog que tenho com minha prima já há 02 anos, por falta de tempo, pois sou publicitária e ela advogada não estávamos dando muita atenção ao blog, mas agora sai da vida louca de agência e quero me dedicar ao blog. Cuto seu blog e gostaria de saber sua opnião.
    http://www.desapeguei.com.br
    facebook.com.br/desapeguei.

    Beijos e agradeço a atenção desde já.

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.