menucelular

fecharmenu

Diário de viagem: Barcelona (parte 2)

Dando continuidade ao diário sobre a minha viagem a Barcelona (quem não leu a primeira parte pode ver aqui!), venho hoje falar sobre alguns programas bacanas para se fazer na cidade. E olha que não são poucos! Barcelona respira arte e a vontade de olhar, conhecer e viver cada cantinho é praticamente irresistível. Era um lugar mais lindo que o outro, mas fica a dica dos que eu mais gostei de conhecer:

Primeiro, quem estiver na Catalunha não pode deixar de passar pela Igreja da Sagrada Família, a igreja mais linda que já fui. É um dos trabalhos mais famosos do Gaudi, então imagina a quantidade de detalhes dentro do local, tanto que ela está sendo construída desde 1882 até hoje.

Se procura a vista mais linda da cidade, ela fica em Motjuic. Para subir você pega um teleférico até o topo e quem quiser se deslumbrar, suba no mirante e aprecie toooooda a região do alto! Os amantes de arte não podem perder a visita a fundação Miró, também por lá. Não pude conhecer pois só abre no verão, mas fiquei curiosa pois todo mundo diz que é o máximo.

Mais um local da arquitetura de Gaudi é o Parc Guell, um parque com obras dele espalhadas pelos jardins. Muito bonito, gostoso de passar uma tarde andando :)

Conhecer o Porto de Barcelona que fica no final das Ramblas, uma rua muito famosa de lá, é imperdível. No porto tem um deck de madeira enorme onde as pessoas ficam deitadas tomando sol, lendo livros e onde podemos encontrar os famosos leques de Barcelona. Comprei um para mim! Andando um pouco você chega na praia de Barceloneta. Não pude aproveitar muito por ser inverno, mas já pude imaginar o quanto deve ser badalada no verão! Como já contei no post anterior, por lá tem vários restaurantes com vista para o mar, onde no fim da tarde eles viram baladas.

A última dica é uma lojinha linda de alpargatas, todas feitas a mão, em todas as cores, cada uma por 8 euros! Fica na Carrer d’Avinyó, 07.

E é isso meninas, minhas dicas de Barcelona!! Espero que gostem e possam fazer proveito delas.

Um beijo,

Anna

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

5 comentários sobre “Diário de viagem: Barcelona (parte 2)

  1. Voltei de Barcelona a duas semanas e realmente é linda! a Fundação Miró é aberta o ano todo, e além do acervo, sempre tem exposições incríveis!

  2. Nos ultimos dois anos a Sagrada Família estava em reforma…
    Espero que nesse verão ela já esteja terminada!!!
    Um dos lugares mais especiais de Barcelona para mim…
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  3. Olá!
    Estou indo para Espanha em novembro, de férias, mas ficarei em Madrid por 15 dias, para estudar. Em Barcelona mesmo estarei por um fim de semana apenas. Você conseguiria me passar algumas dicas imperdíveis para tão pouco tempo? Ficarei de sábado de manhã até o domingo à noitinha apenas. Um abraço e obrigada!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.