menucelular

fecharmenu

A volta dos tamancos

Eu gosto de tamancos sim, e daí? Ás vezes temos algumas preferências que, uma vez tendência que nos identificamos, ficam conosco para sempre. Reparo isso com as calças boyfriend/sarouel, balonês e cores neon por exemplo, que volta e meia vejo pessoas na rua usando. Se é do seu estilo, por que não? Claro que nossos radares devem estar atentos às novidades, mas não existe nada pior do que ser vítima delas sem levar em conta o gosto pessoal.

Tudo isso é para falar do meu carinho por tamancos sim, e em como fiquei feliz quando cheguei em Londres e vi que eles estavam abafando em vitrines de todas as grandes marcas. Tudo culpa da Louis Vuitton, que para seu Spring/Summer apostou em peso nos sapatinhos combinados a outros elementos fortes que chegam por aí: cores pastel e ponteira (falei mais delas aqui).

Agora, assim como aconteceu em Londres, parece que toda vez que abro uma revista os sapatos estão lá, sejam em editoriais, matérias e etc. O mais incrível é que ele vem sendo usado por muita gente jovem, garotas no holofote de Hollywood e que não esperaria olhar para os pés e ver os tais tamancos!

Elizabeth Olsen na Glamour UK / Elle Fanning na estreia de “Compramos um Zoológio” / Ashley Benson na Teen Vogue US/ Mila Kunis na Harper’s Bazaar US

Agora uma dica de quem adora o sapato como eu: para uma imagem mais rejuvenescida, use com as pernas de fora! Calças largas ficam de fora da combinação, mas algumas mais justas e que não cubram o sapato são ótimas escolhas.

Espero agora que deixem o preconceito de lado quanto aos tamancos e se juntem a mim! :)

12 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

7 comentários sobre “A volta dos tamancos

  1. Esse tipo de sapato não é tamanco, necessariamente tamancos são feitos de madeira. Esses são sapatos tipo mule. Eu particularmente não gosto dessa moda.

    • Oi Rosa!
      Esses sapatos são chamados de Mules mesmo lá fora, mas tamancos não precisam ser necessariamente de madeira, apenas devem ser soltos na parte de trás. As clogs sim, essas são feitas em madeira!

      Bjo

  2. Vi na Vogue deste mês que a Constanza Pascolato vai lançar uma linha de sapatos para a Shoestock em abril, e tem uma mule de camurça preta linda!

  3. Eu usei muito os tais mules há algum tempo atrás. Foi engraçado porq qdo fui comprar chamei por esse nome e os vendedores não sabiam o que era, daí eu tinha q explicar… Mas é como vc diz, ‘temos que nos identificar’! Hoje não uso mais, ao contrário, acho bem feinho mesmo! Até experimentei um, mas não rolou! É estranho como nosso gosto muda. Mas não tenho nada contra e dependendo do look fica interessante. No caso da Elle Fanning não rolou meeesmooo! Ficou tudo muito pesado, até mesmo o vestido. Ela sumiu aí. Bjo Alice.

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.