menucelular

fecharmenu

Diário de viagem: Barcelona

Meninas,

Sei que estive um pouco em falta com vocês, mas posso justificar! Como contei em alguns posts anteriores, estava em Barcelona e trouxe várias dicas para vocês!! :) Foi minha primeira vez na cidade e fiquei apaixonada. Quem nunca foi pode agendar como próxima viagem!

Como tenho bastante coisas para contar, e como sei que pode ficar muito cansativo ler tudo de uma vez, vou dividir os diários de viagem em duas partes. Aqui, dicas de onde se hospedar e onde comer, para que no próximo eu fale um pouco dos passeios que fiz por lá. Combinado? ;)

Hotel Miramar, em Motjuic. Algumas pessoas podem achar um pouco longe dos bairros onde tem as lojas e tudo, mas eu achei o hotel lindo primeiro pela vista que ele tem – por ser em Montjuic, a varanda dos quartos tem a vista de Barcelona inteira! – segundo porque achei o lugar mais reservado e um charme. Não tive a oportunidade de ficar nele, mas super recomendo. Pesquisei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem a ir conhecê-lo no verão. Olha a piscina deles que delícia!

Quem quiser conhecer o site é só clicar aqui.

São tantos sabores pela cidade que trouxe um pouco de cada para vocês! Para cozinha Italiana o restaurante La Tagliatella (Pau Claris, 188). O menu deles vem com o desenho de todos os tipos de massas servidas e feitas na casa, com a explicação de cada uma, e outra parte com diversos tipos de molhos para escolher com a pasta. Ou então vá de pizza, que também é irresistível.

Na beira da praia, em Barceloneta, os restaurantes têm vista para o mar ? O melhor deles que achei foi o Agua (Passeig Mar’tim de la Barceloneta, 30). O forte daí são frutos do mar, deliciosos.

Dois restaurantes típicos da cidade e mais conhecidos por lá: Botafumeiro, (Gran de Grácia, 8) também de comidas do mar, um pouco mais chique e bem tradicional, amei de paixão, e o outro é a Cerveseria Catalana, onde são servidas as famosas tapas. São um monte de entradinhas, de vários sabores. Recomendo o famoso presunto da casa e as lulas. É tudo divino, mas façam reserva porque a espera é de horas!!

Para quem quiser tomar café da manhã na rua, indico o Escribá. Lá é como se fosse uma pâtisserie com docinhos incríveis. Peça o sanduíche “bikini” (você vê em todos menus!) que é um misto quente com um presunto de outro mundo.

Essa semana volto com mais dicas, fique de olho!

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

4 comentários sobre “Diário de viagem: Barcelona

  1. Barcelona para mim e o que tem de melhor na europa em termos de diversao!!!
    Adorooooooooooooooooo…
    Adorei as dicas, mais que anotadas!!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.