menucelular

fecharmenu

Cuidados com a pele

Meu encontro com Stella me fez pensar em várias coisas… É claro! Ela é uma mulher da minha idade, então por mais distante temos muito em comum. Quando eu tinha 20 anos morei em Londres, vivi na época dos punks, os atentados nos metrôs, a fúria do IRA, as bandas The Cure , Supertramp, New Order, The Clash. Do gótico ao rock progressivo. Eu vivi e ela também ;) Londres era minha inspiração e Stella, como filha do Paul McCartney, era ídolo total desde sempre!

Bom, voltando a semana passada, eu fiquei muito impressionada com a pele dela. Cheguei a mais firme conclusão que pele boa mas com expressão é o que devemos ser. ‘Botocada’ ficamos sem vida! Paralisadas! Parece que o rosto reflete nosso interior, então é como se por dentro estivéssemos também. O rosto mostra, expõe emoções e precisamos ter “vida”, e não uma cara de plástico, não acham? Dito isso, Stella tem uma pele muito tratada e com expressão. Não se deixou levar pelo onda “tenho que ter vinte anos” e mostra sua beleza com uma idade certa.

Isso tudo é para contar que estou tentando achar meu próprio equilíbrio. Cuidar da pele, não deixar a pressão de parecer mais jovem me empurrar para um rosto sem vida, encontrar meu eixo! É isso que desejo para todas nós ;)

3 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

14 comentários sobre “Cuidados com a pele

  1. Alice, amei esse post e concordo com TUDO! É por essas e outras que visito seu blog todos os dias.
    Já que vc é uma mulher super informada e que sabe das coisas preciso da sua ajuda, se possível, para que eu consiga encontrar o meu eixo! haha. Estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo fazer faculdade de moda, em são paulo, só que estou na dúvida de qual delas fazer. Santa Marcelina, Faap, Belas Artes, Anhembi-Morumbi, Usp, Senac? Obrigada!

    • Oi Mariana!
      A Nathalie, que trabalha comigo, me ajudou a responder essa para você. Ela é formada pela Santa Marcelina, que é focada em desenho e criação, enquanto a Anhembi é voltada para negócios de moda, SENAC para modelagem e USP para tecnologia têxtil. Dependendo o que vc quer de carreira, ela recomendou a Santa Marcelina ou FAAP por serem mais completas!
      Boa sorte :)
      Bjo

  2. Oi Alice
    Adorei o seu post. E você tem um rosto lindo!!
    Também sou adepta desse estilo de vida, cuido bem da pele, mas aceito bem envelhecer. Acho também que um rosto com uma expressão mais madura reflete sabedoria, experiências de vida que nós decidimos se boas ou não…e rosto sem expressão nenhuma parece que não reflete vida mesmo.
    Concordo com você!!
    Bjos
    Laís
    http://obasiquinhododia.blogspot.com

  3. Alice, tenho uma tia que está com 72 anos e sempre cuidou muito bem da pele (sem alterações físicas)… protetor solar todos os dias e creme de acordo com as necessidades. Ela tem o rosto mais bem envelhecido que já vi. Faz muita diferença mesmo.

  4. Adorei a reflexão Alice,
    Também estou na mesma fase, procurando formas naturais de mater a jovialidade da pele sem necessidade de técnicas invasivas.
    Acho que é possível sim. Mas é um conjunto de fatores que aliados trarão o resultado. Bons cremes, alimentação adequada, protetor solar e a ajuda da maquiagem para corrigir defeitinhos e nos deixar com aquela cara saudável, rs…
    Guiomar

  5. Nunca havia comentado e, na realidade, só conhecia o seu blog de nome. Por acaso um link me direcionou para cá, então eu me deparei com esse post. O texto é simples, mas bacana e muito inteligente! É realmente o tipo de conselho que pessoas com alguma influência sobre o público, em especial o público jovem, deveriam fornecer. Gostei bastante de ver que você tem essa preocupação e quis compartilhar suas ideias com as leitoras.

    Tem gente que acha que colocar uma foto da Donatella Versace e dizer o quanto ela é “baranga” com as dezenas de plásticas que fez é falar de moda e de saúde, e ser contra essa imposição absurda de jovialidade de hoje. Acontece que isso NÃO é fazer apologia a um estilo de vida saudável! Além do mais, não é de bom tom. Por isso, gostei principalmente de ver que você não está “atacando” ou “condenando” ninguém. O post tem um ar leve e saudável.

    Para completar, a educação com que você respondeu à garota que perguntou sobre a faculdade aqui nos comentários. E pensar que tem muita gente no “mundinho” da “blogosfera” que não consegue agir dessa maneira! Ponto positivo, sim. Além de moda, você também deveria passar a sua network e afins conselhos sobre a maneira de lidar com o público, educação e boa vontade (pelo jeito, algumas péssimas “manias” eles não pegaram de você, não).

    Eu não sou muito fã de blogs sobre moda, sou estudante de Comunicação e o meu negócio é letra, texto, literatura. Mesmo assim, você subiu no meu conceito!

    Vou tomar a liberdade de fazer uma sugestão, posso?
    Faça um post sobre cuidados com a pele. Não isso de passar a base X e o esfoliante Y, cremes para suavizar as rugas ou o que usar para os lábios não racharem no frio. Fale sobre alimentação e hábitos saudáveis; será que ser vegetariano ajuda; quais alimentos prejudicam a sua pele?; tudo isso. Um texto completo mesmo, sabe? De utilidade. Você poderia até consultar uma dermatologista e uma nutricionista. Seria muito legal, eu adoraria ver esse tipo de post aqui.

    No mais, reitero que você me surpreendeu positivamente.
    Um beijo, e sucesso.

    • Camila, primeiro obrigada pelo tempo dedicado a esse comentário. Tempo é tão raro e tão importante! Gostei muito ♥
      Se consegui ajudar as pessoas a enxergarem uma nova imagem, essa sim que deveria ser moda, já fico feliz. Posso te garantir que tem muitas que pensam exatamente como eu e você!
      Você há de concordar que é duro envelhercer quando se trabalha com imagem. Na indústria fashion então pensar assim é pior ainda! Você está sujeita a críticas constantes de pessoas que são extremamente ácidas e agir de cabeça erguida assim é realmente difícil.
      Espero que consiga seguir esse caminho! Só saberemos mais tarde, né?

      Quanto a sua sugestão, adorei!! Não sou vegetariana, luto para manter o peso na balança, adoro chocolate…Vou ver como fazer um post mais “mulher real” com minhas dicas e dicas de quem realmente entende disso.
      Bjos e até breve :)
      Alice

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.