menucelular

fecharmenu

Dica da Alice: Histórias Cruzadas

Aproveitei o final de semana para ir ao cinema! E preciso dar essa dica para vocês, pois o filme é maravilhoso e transmite uma mensagem essencial para a vida. Venho falar do filme The Help, ou como foi traduzido,’Histórias Cruzadas‘ (alguém me explica se não vale a pena ter o nome de verdade? Essas traduções…)

Títulos à parte, The Help conta a história da relação da jornalista Skeeter Phelan com duas empregadas domésticas negras em uma época em que os direitos Civis nos Estados Unidos não eram os mesmos para todos. Skeeter começa então a escrever um livro do ponto de vista delas, expondo o racismo que a sociedade no comecinho dos anos 60 disseminava. Tem que ver!

Além de ser uma história que deve ser vista com atenção ao máximo, é impossível não notar o figurino muito bem feito de acordo com a década que tanto adoro! Cada cena as personagens apareciam com looks lindos que dão a maior vontade de trazer de volta e copiar da cabeça aos pés…

Ontem depois do filme, conversando em casa, chegamos a triste conclusão que sim, ainda existem pessoas que pensam do mesmo jeito estranho e preconceituoso como o longa retrata. Como pode depois de tanto tempo o mundo ainda agir dessa forma?

Fica a mensagem: somos todos iguais! Vamos lutar por um mundo com igualdade. Preconceito é um julgamento muito velho e que deve ficar mesmo apenas no passado!

Seja o primeiro a curtir.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

7 comentários sobre “Dica da Alice: Histórias Cruzadas

  1. O filme realmente é muito bom!! Não consigo entender como ainda existem pessoas com este tipo de pensamento e atitude… As vezes chega a ser doloroso… mas quem sabe um dia as coisas mudam…

  2. Alice, eu te vi no cine, estava na mesma sessão que vc!! tava linda viu…
    Concordo, o filme é ótimo… super dica!!! amei tbm.

    beijoos

  3. Já li o livro, no qual o filme se baseia (A Resposta) e achei fantástico!! Acredito que o filme também valha muito a pena ver!!

  4. Oi Alice. Sou de Portugal ( Lisboa) e também já fui ver o filme. Aqui o nome que deram foi As Serviçais. Concordo com você, ainda existe muita gente com preconceito. Quando acabou o filme ficou toda a gente sentada na sala, sem se levantar e pensando provavelmente, como pode haver gente que ainda pensa assim?
    Adoro o seu blogue e amo o seu País. Estive no Rio na Virada e amei:)

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.