menucelular

fecharmenu

Mama Africa

Ontem deu uma esfriada na cidade, tempo ideal para colocar um casaquinho de tricot :) Por isso, tirei o meu da NK Store do armário e brinquei com uma regata transparente por baixo, afinal estamos no verão e transparência é sempre bem-vinda! Mesmo usando calça comprida, a sandália traz leveza para o look e não deixa sair do clima da estação.


A inspiração do tricot é super étnica, vinda da África. É como se eu estivesse de colares e pulseiras nos dois braços! Fui pesquisar mais sobre o tema e achei imagens realmente inspiradoras, que mostram como uma cultura tão distante de nós pode sim criar moda da sua maneira – e melhor, podemos adaptá-la para nós:

Acessorios africanos

As fotos, tiradas da tribo Samburu no Quênia, celebram apenas uma parcela muito pequena do que a Africa trouxe para a moda. Tecidos que se transformam em peças, acessórios artesanais cheios de miçangas e padronagens e cores vibrantes são as primeiras características que lembramos quando a Africa é assunto. Para mostrar a grandeza desses povos, foi lançado um livro incrível há pouco tempo, New African Fashion, que reúne toda a origem da cultura de moda do continente, das tribos até grandes estilistas e modelos:

New African Fashion

New African FashionNew African Fashion

Essa é a graça da moda! Tendências de culturas distantes que a gente traz para o nosso dia a dia! Fica a dica então de leitura e também inspiração. ;)

1 pessoa curtiu este post.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

9 comentários sobre “Mama Africa

  1. Adorei o look de hoje.
    Amei o tema, não sabia sobre o New African Fashion, adorei, a Africa realmente tem coisas maravilhosas que merecem ser conhecidas! A combinação ficou perfeita, deu leveza e charme ao look.

  2. é bem legal seu blog! a ideia de criar o f*hits foi genial! mas voce nao acha que seus looks tem um probleminha de proporção? por favor nao veja como uma critica ofensiva e sim construtiva!

  3. Depois do Japão, acho a Africa um dos países mais ricos culturalmente falando!!! Achei incrivel esse projeto, um pouco (muito) atrasado, mas mesmo assim INCRIVEL! Antes tarde do que nunca serem reconhecidos! Merecidíssimo!

  4. Pingback: All black | blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

  5. Pingback: All black | FFBLOGS

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.