menucelular

fecharmenu

La Parisienne – Ines de la Fressange

Já falei de personalidades e it girls francesas mais jovens. Hoje vou falar sobre uma  modelo francesa dos anos 80 e atual mulher de negócios. Ela se chama Inès de la Fressange, nasceu na França nos anos 50. Nos anos 80 se tornou a primeira modelo a assinar um contrato exclusivo com uma casa de alta-costura, no caso a conhecida Chanel, tornando-se também sua musa. Atualmente, é empresária, com uma linha de roupas própria, além de consultora de Jean Paul Gaultier e embaixadora da marca Roger Vivier, de acessórios.

Acabou de ser anunciada como a mais nova embaixadora global da L’Oréal Paris. Aos 53 anos, a versátil Inès foi escolhida pela marca, que preferiu escalar a francesa a uma atriz americana. Recentemente, Fressange voltou às passarelas no desfile de Gaultier Primavera-Verão 2009 e do da Chanel Primavera-Verão 2011. Ano passado escreveu um livro – La Parisienne – com dicas de como ser uma verdadeira parisiense chic! Na verdade ajuda qualquer mulher a ser mais chic, além de ser uma voz amiga a nos falar que não adianta comprarmos todos os itens novos de moda! Isso não é e nunca vai ajudar a ser mais elegante :) Os conselhos são um luxo e as ilustrações um luxo a parte.

Hoje ela tem 55 anos e ainda é um icône de estilo na França. Seu estilo mistura camisetas, calças de alfaiataria e jaquetas ajustadas, com muitos acessórios. Sou fã! Além de dicas de estilo, seus endereços preferidos na capital francesa. Flagra de algumas imagens:

Super indico. Compre já! :)

5 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

8 comentários sobre “La Parisienne – Ines de la Fressange

  1. Inès, uma das mulheres mais elegantes do mundo atual. Clássica, linda, bom gosto incrível. Conheci uma loja sua em Paris há alguns anos atrás. Será que ainda existe?

  2. Adorei… quando comprei esse livro fiquei encantada…devorei pg por pg… e agora estou anotando as dicas desta verdadeira síntese de estilo…bj gd

  3. Pingback: Inspiração do Dia | Achados da Bia

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.