menucelular

fecharmenu

Hot Luxury – dia 1

Aconteceu ontem, durante o dia todo, no Hotel Unique em São Paulo, o primeiro dia de palestras Hot Luxuryfalei sobre ele aqui, lembram? Algumas blogueiras do f*hits marcaram presença e cobriram as palestras em tempo real. Se você perdeu, corra para o nosso twitter e facebook para conferir todos os detalhes.

A editora de moda Suzy Menkes, mediadora das palestras, começou logo avisando que “Este é um seminário de negócios, não de moda” – e foi isso mesmo que presenciou quem acompanhou o papo. O que mais me inspirou durante o discurso de Suzy é que ela vê o Brasil como o próximo país a abrigar o luxo. Além do estilo próprio, os brasileiros são conectados com o resto do mundo e têm potencial para crescer em áreas como e-commerce, não descartando o sucesso dos shoppings nacionais. Para Suzy, o diferencial por aqui é a experiência de compra, que supera os altos valores de impostos. “Por que motivo as pessoas pagam aqui quase o triplo do preço neste tipo mercadorias, como roupas e acessórios? Porque a experiência de varejo em lojas brasileiras é sensacional no que se refere ao tratamento ao consumidor”.

Adorei também a conversa com Carlos Jereissati, presidente do Iguatemi, com um otimismo sem igual sobre o mercado de luxo. “Podemos oferecer ao mundo jovialidade, sedução, criatividade e uma visão do futuro.” disse o empresário – assino embaixo!

Mas mesmo depois de tanto tempo de palestras e tanto aprendido, quando estava voltando para casa uma frase que Suzy falou não saía da minha cabeça… “E se a América do Sul dominasse o mundo do luxo?”. Estamos chegando lá! ;)

Que delícia evento de moda. Os looks são ótimos! Nossas bloggers capricharam nas produções para prestigiarem as top personalidades da moda e luxo. Olha só:

Chris Francini foi de saia Vanessa Montoro, camisa da marca da dupla e sapatilhas Giovanna Parizzi. Paula Martins usou seu vintage estampado Lanvin e rasteiras Chanel. A dupla do Look do Dia provou que não é preciso subir no salto para estar elegante.

As meninas do Bettys apostaram numa cor específica… Cris Tamer estava de total black, que serviu de base para a bolsa a tiracolo laranja, da Hermès. Sophia também optou pela dupla de cores, mas a escolha foi a oncinha para estampar sua bolsa. Nossas luxury bloggers f*hits! Luxo é com elas, sabem tudo!

O Colheita Especial também estava lá! Marina Sanvicente ganhou elogios com esse vestido-desejo da Topshop. Lindo! Renata Castro optou pela blusa pink com calça flare branca. Super verão!

Bia Perotti usou o mesmo vestido da Tigresse que já postei aqui e, para completar, espadrilles e bolsa Corello. Palha, corda, estampa floral, viva o tropicalismo! Minha grande parceira e amiga, Luisa Vautier é a cabeça da Ferraz Moda e f*hits em Londres. Faz um trabalho maravilhoso! Ela estava com uma produção working girl, mas cheia de charme. Adorei o casaco mais curtinho.

Nathalie Klein com a dupla P&B e bolsa laranja (fique de olho!). Nunca vi grávida mais linda. Maria Buccelatti usou um casaco maravilhoso com recortes à laser. Lindo!

Charlotte Dellal e sua clutch de banana. Só ela poderia usar essa bolsa! Estilo é isso, algo único e especial. Giovanna Meneguel com vestido assimétrico no tom da vez. Aposte!

E hoje tem mais cobertura! Vai perder? Siga-nos já!

Fotos: Zeca Florentino

Seja o primeiro a curtir.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Hot Luxury – dia 1

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.