menucelular

fecharmenu

Branco total

 

 

 

 

 

Sexta-feira, dia de usar branco! Desde de que trabalhei com algumas pessoas de Salvador, sempre penso nisso.  O costume é para pedir paz e agradecer as bênçãos, tradição que passa de geração para  geração. Coincidentemente, ontem recebi informações quentes de Paris: as vitrines das lojas por lá estão todas brancas, da cabeça aos pés!

 

Assim nasceu meu desejo de experimentar o branco total, só que para o inverno. É bem mais difícil, mas foi um exercício gostoso! O macacão Maria Bonita, que usei direto durante o verão, agora aparece por baixo do cashmere Zadig & Voltaire e do coat vintage da Chloé que tem essas ondinhas que parecem nuvens, super lúdico. Para fechar,  uma oncinha e tachas no sapato Valentino que já virou clássico.  :)

 

 

 

 

 

E para explicar melhor a tendência do branco, a palavra das experts Chris Francini e Paula Martins:

 

“Nada mais sofisticado do que usar branco no inverno. Esse branco meio sujo, que não reflete muito a luz, é a cor para essa temporada.

 

Os tecidos têm que ser de ótima qualidade para proporcionar um caimento impecável. Os blazers devem ser forrados com costuras bem acabadas, e nada de transparência! Fazer um look Total White não é tarefa muito fácil, mas pode criar um visual deslumbrante quando é bem feito. Essas peças são mais elegantes, nada muito esportivo ou casual. A silhueta é mais alongada e não deve marcar muito o corpo, só insinuar as curvas femininas. Limpo, clean e passa muita sofisticação. Os acessórios também são claros e impecavelmente acabados, complementando o look sem hesitação.

 

Podemos misturar o branco com um cru bem claro para fazer um contraponto no visual, que tal?”

 

 


 

Seja o primeiro a curtir.

Siga o F*hits nas Redes Sociais

5 comentários sobre “Branco total

  1. Ola Alice!!

    Muito lindo o look todo branco! Adorei!! Está iluminada!!
    E o sorriso fez o look mais bonito ainda!
    Parabéns!!!!!

    Beijos, Gi.

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.