História da Moda – The Sixties

Revisitar décadas é o que a moda tem feito desde que entramos no terceiro milênio. Nada mais é criado como antes, e sim, reinterpretado para os dias atuais tornando tudo único e contemporâneo.

 

Existem momentos na história da moda que são marcantes, e tem servido de fonte inspiradora, quase insaciável, para criar novas silhuetas e volumes. Os anos 60 é um deles. Foi nele que a mulher vivenciou a primeira experiência de ser livre quando o assunto se referia as suas escolhas mais íntimas e pessoais. Com isso o guarda-roupa feminino mudou, consequentemente, toda a sua imagem também. Estilistas novos e estrelados como Marc Jacobs e outros estão tentando entender todo esse processo de revolução, já que não vivenciaram aquele momento, criando coleções puramente sessentinhas trazendo uma feminilidade sutil para a mulher atual que já não tem mais a inocência de outros tempos.

 

O interessante é que a elegância também esta sendo resgatada dentro desse universo.Acabamento impecável, tecidos nobres e modelagens perfeitas são a cara da nova geração de criadores. Não basta mais as peças terem só visual, os detalhes sãoincrivelmente notados pondo em questão a vida longa, ou curta, do“FastFashion” que não se preocupa com isso.

 

Hoje uma mulher que sabe do seu estilo pessoal, conhece o seu corpo e não tem medo de lidar com ele ,vai usar sem restrições essas novidades. Talvez essa seja a revolução da atualidade mostrando cada vez mais que a imagem e o conteúdo andam juntos, e devem estar sempre alinhados.

 

História da Moda   The Sixties | Blog da Alice Ferraz

1 pessoa curtiu este post.

Leia Também:

Comentários

comentários

2 comentários sobre “História da Moda – The Sixties

  1. Falei justamente sobre isso no meu blog em alguns posts, franjas, jeans flare e outras coisinhas estão trazendo os anos 70 de volta, mas o bom é que mesmo com as influências daquela época, as peças tem a cara do século 21.

  2. O bom de tudo isso e’ dar oportunidade aos jovens de hoje, amantes de outras epocas, usufruir de uma maneira atual o que ja’ achava bacana, como por exemplo o jeans de boca larga, uma aposto dessa primavera aqui no hemisferio Norte.

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pashion